terça-feira, 10 de junho de 2014

CADELA NASCE "SEM PESCOÇO" NOS EUA




Parece mais uma montagem de animais sem pescoço ou animais bizarros feita no Photoshop, mas não é. Essa imagem é real e trata-se do bichinho de estimação de uma moradora do Alabama, nos Estados Unidos.

A cadela Pig (nome dado devido à sua semelhança com um porco) nasceu com uma série de deformidades na coluna vertebral e aparenta não ter pescoço. Além de uma parte da coluna faltando, o animal também não tem todas as costelas e algumas de suas vértebras são torcidas. Perto do que era pra ser o seu pescoço, sua medula espinhal se divide em duas. E, por fim, seus quadris e articulações estão girados em posições anormais.

Sua dona, Kim, a conheceu em uma visita à casa da irmã, cuja cadela tinha acabado de dar à luz, e ficou comovida com a situação de Pig. "Rapidamente, eu decidi que seria sua mãe, porque provavelmente ela não sobreviveria."
Com oito meses de idade, Pig pesava cerca de 7 kg, enquanto os outros filhotes de sua ninhada pesavam entre 15 e 18 kg. Elas seriam "vira-latas", nascidas de uma mistura com akita.
De acordo com Kim, o único cuidado especial que Pig necessita por enquanto é quanto à alimentação, pois o animal não possui muito espaço dentro de seu corpo para comer grandes refeições, podendo engasgar ou ficar sem ar porque seus pulmões são comprimidos.
O veterinário de Pig diz não saber quando tempo de vida a cadelinha ainda tem, mas isso não desanima sua dona, que diz ter muita sorte por ter um animal tão divertido e carinhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário